Aplicações gerais dos tubos, muito além que se imagina - Tub
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Aplicações gerais dos tubos, muito além que se imagina

Aplicações gerais dos tubos, muito além que se imagina
Às vezes a gente nem para pra prestar atenção, mas a nossa volta existem diversos produtos, locais e móveis com aplicações de tubos. Que tal conhecer um pouco e descobrir um novo universo ao seu redor?

Malhação

Para quem é adepto a academia para praticar musculação, diversos dos aparelhos - para treinar braços, pernas, costas, abdômen, entre outras partes do corpo - são fabricados com tubos especiais, os quais permitem melhor aproveitamento dos movimentos, que não seriam atingidos caso não estivessem ali compondo a estrutura das máquinas.

Construções e parques

Nos diversos empreendimentos imobiliários lançados recentemente também é possível encontrar essas aplicações. Um exemplo são os playgrounds das crianças, que possuem estruturas formadas por diversos tubos que, muitas vezes, passam despercebidos por estarem sempre coloridos, remetendo a fase da infância do ambiente. Todos eles precisam de estruturas fortes e seguras para que as crianças possam se divertir com total segurança.

Mobiliário e decoração

Para os móveis, os tubos são ótimas opções para a fabricação de mesas, cadeiras, estantes, poltronas, gabinetes de cozinha, entre outras opções. São itens encontrados em feiras e exposições nacionais e internacionais, compondo belíssimos ambientes. Na decoração, os tubos também estão em alta, presentes em exposições importantes, tornando-se tendência em diversos países.

Medicina

Na área médica, os tubos estão presentes em aparelhos para exames, consultórios, aparelhos e salas de espera. Corrimões de escadas e rampas de acesso, estacionamentos, serralheria e usinagens - infinitos serão os exemplos que você poderá encontrar este tipo de produto aplicado a diferentes fabricações.

Benefícios

As vantagens de se utilizar tubos em fabricações são inúmeras, sendo uma das apostas mais seguras e resistentes do mercado. Frequentemente, o aço tem possibilitado aos diversos profissionais soluções inteligentes e excelente custo benefícios. O que permite reduzir o tempo de obra e facilitar o manuseio. Além disso, o aço é 100% reciclável, um detalhe essencial para os dias de hoje, em que o uso de produtos sustentáveis torna-se praticamente obrigatórios, evitando a poluição do meio ambiente.
De modo geral, todos os produtos possuem um preço excelente, alta flexibilidade para trabalhos. Por isso, empresas realmente especializadas na fabricação do aço buscam estar sempre atualizadas para continuar garantindo os melhores produtos

VEJA TAMBÉM!

Qual a melhor espessura de metalon?

Qual a melhor espessura de metalon?

O metalon é um material feito de aço carbono. Muito versátil, seguro...

Qual a durabilidade do metalon?

Qual a durabilidade do metalon?

O metalon é um material de alta resistência, muito usado na construção...

Como identificar o aço galvanizado?

Como identificar o aço galvanizado?

A galvanização é um processo que oferece ainda mais proteção aos tubos...

Portão Galvanizado: veja por que vale a pena!

Portão Galvanizado: veja por que vale a pena!

Muita gente não sabe, mas a galvanização ou galvanoplastia é um processo...

FALE CONOSCO!