Entenda vantagens dos tubos de aço estruturais - Tubos de aço
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Entenda vantagens dos tubos de aço estruturais

Entenda vantagens dos tubos de aço estruturais
O uso de tubos ocos garantem estruturas leves, dinâmicas e resistentes, com ótimo potencial para rentabilidade, além de uma estética atraente e maior facilidade de trabalho em construções. Acompanhe a seguir algumas das inúmeras vantagens desses tubos de aço! 
 6  

Resistência máxima

Oferece resistência à compressão e à torção, por isso são considerados itens de estruturação de obras.

Estética

Esses tubos de aço estruturais podem ser de tipo retangular, redondo, quadrado; desse modo, enriquecem o visual e a arquitetura de construções e projetos de arquitetura contemporânea. Toda construção recorre ao uso desses tubos, sob forma de treliças espaciais, vigas treliçadas, entre outros. Tudo isso garante arrojo, atratividade e, claro, modernidade.

Uniformidade

Há grande uniformidade de características mecânicas e dimensionais que tornam a aplicação desse material muito fácil em obras gerais. As superfícies são lisas, não contendo qualquer canto vivo ou ângulo. Assim, a pintura e manutenção são absolutamente práticas, com resultado visual único.

Transformação simples

Há ainda imensa redução de custos nos projetos que utilizam tubos de aço. Isso ocorre porque as operações tecnológicas com essa estrutura são muito facilitadas e, consequentemente, mais baratas. Comparado a qualquer outro tipo de estrutura metálica, o tubo de aço sai na vantagem, reduzindo o peso e agregando resistência às obras.

Ecologicamente correto

O aço é um dos materiais mais recicláveis do qual se tem notícia. Além disso, não contribui com emissão de gases do efeito estufa, portanto está dentro do conceito de produto sustentável. Como é de fácil montagem e desmontagem, ainda pode ser reutilizado em outras obras ou locais.

Consistência

Os tubos de aço estruturais ainda são resistentes à ação do fogo, provando-se ainda mais seguros que outros materiais, como os perfis abertos. Podem ser preenchidos por betão, o que garante um reforço na resistência em termos de combate a incêndios. São materiais lisos, sem cantos e reentrâncias, o que garante maior estabilidade frente às correntes de ar e de água, proporcionando maior proteção a qualquer tipo de projeto ou obra.

Principais usos de tubos de aço estruturais

Pelos aspectos de leveza, versatilidade e facilidade de manutenção, esses tubos são aplicados com grande frequência em obras de grande porte, como estádios de futebol, complexos esportivos, aeroportos, plataformas de petróleo etc.

VEJA TAMBÉM!

Decisão dos EUA sobre tubos de aço atinge europeias

Decisão dos EUA sobre tubos de aço atinge europeias

Autoridades comerciais dos Estados Unidos decidiram não impor tarifas sobre as importações...

Qual a chapa ideal para portão?

Qual a chapa ideal para portão?

O portão é considerado uma das partes principais de uma casa. Isso...

NBR 5580: Guia completo sobre essa norma essencial!

NBR 5580: Confira um guia completo sobre a norma para os tubos de aço

Confira o que é a norma NBR 5580 para os tubos de...

Quantos metros tem uma barra de metalon?

Quantos metros tem uma barra de metalon?

Os tubos de metalon são comercializados no tamanho padrão de 6 metros...

FALE CONOSCO!