Inaugurada em MG siderúrgica franco-japonesa de tubos de aço

-

A Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB), um complexo siderúrgico franco-japonês com capacidade para produzir um milhão de toneladas de aço ao ano e 600 mil toneladas de tubos de aço para a exportação, foi inaugurada nesta quinta-feira em Jeceaba (MG).

O complexo, que começou a ser construído em 2007 a um custo de R$ 5 bilhões, foi inaugurado em um ato que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e de altos executivos da francesa Vallourec (que conta com 56% da nova companhia) e do grupo japonês Sumitomo (44%).

A joint venture criada entre as duas empresas aumentará a capacidade de produção de tubos de aço da Vallourec, uma siderúrgica presente há 30 anos em Minas Gerais, onde conta com importantes investimentos, segundo um comunicado da Presidência.

A nova fábrica permitirá que a Vallourec transfira a Jeceaba, município situado a 124 quilômetros de Belo Horizonte, parte dos tubos que atualmente produz em outras fábricas no Brasil, nas quais poderá aumentar sua produção de aços especiais e tubos de aço.

A nova unidade se especializará na produção de tubos de aço sem costura e de conexões especiais para o setor petrolífero, que serão vendidos a empresas que atuam em países africanos e no Oriente Médio. O novo complexo siderúrgico gerará cerca de 1.500 empregos diretos e 1.500 indiretos quando entrar em completa operação.

Fonte: IG
http://economia.ig.com.br/empresas/industria/inaugurada+em+mg+siderurgica+francojaponesa/n1597189409221.html