Melhores aplicações para tubos de cobre - Tubos de aço de ca
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Melhores aplicações para tubos de cobre

Melhores aplicações para tubos de cobre
O cobre é, ainda, um dos produtos mais explorados economicamente pelo Brasil, sendo o país um dos quinze maiores produtores de cobre no planeta. Entre os nossos estados, o Pará dispara com franca vantagem, sendo responsável por 80% de tudo o que se produz, seguido por Goiás (7%), Bahia (5%), Alagoas (3%) e Ceará (2%).
As aplicações do cobre, portanto, são muitas, tendo espaço para que a competição no segmento mantenha os preços aquecidos e, consequentemente, o consumidor continue atraído pela versatilidade desta matéria-prima. A construção civil, por exemplo, é uma área que depende do cobre desde a sua infraestrutura à produção de tubos para edifícios, entre outros setores, como comércio e indústrias.  
cobre  

Cobre - Obras que exigem aplicações resistentes e duráveis

Entre as qualidades do cobre, que tem o tornado predileto para a produção de muitas obras, está a sua resistência, maleabilidade e, também, economia e versatilidade, pois dispõe de alta resistência à corrosão, além de contar, no cerne de seu material, com grande eficiência energética. Abaixo, você confere os maiores setores dependentes do cobre, e as aplicações deste material tão difundido e flexível no dia a dia de tantos segmentos. Confira:
Construção civil: tubos de cobre tendem a ter maior resistência às ações do tempo, químicas e mecânicas, com excelente condutibilidade térmica e elétrica, utilizados em aparelhos de ar-condicionado, conectores elétricos, em usinas de açúcar e em instalações hidráulicas.
Indústria automobilística: a indústria usa o cobre como poucas, sendo a automobilística uma das grandes entusiastas do material, utilizando-o em conectores, rolamentos, freios, fios, no motor e até mesmo nos radiadores – pode-se ter, inclusive, cerca de 1,5 km de fios de cobre em um automóvel.
Energia solar: utilizado na obtenção de luz solar por meio de placas solares térmicas.
Tubos sem costura: aplicados em instalações hidráulicas de água quente e fria, além de redes de gases e de combate a incêndio, devido à sua resistência a ambos os extremos de temperatura.
Ou seja: o cobre está presente em uma enorme parcela dos produtos e aparelhos que dependemos diariamente, em nossa rotina, desde o ar-condicionado a produtos que consumimos e nos veículos que dirigimos. Além disso, o cobre tem sido importante, também, na sustentabilidade, uma vez que o metal não libera gases tóxicos quando em contato com temperaturas elevadas, sendo ele integralmente reciclável, não importando quantas vezes o mesmo tenha participado do processo de reutilização.

VEJA TAMBÉM!

Aço Preto: O Que É e Quais Suas Aplicações?

Aço Preto: O Que É e Quais Suas Aplicações?

Aço preto: o que é e quais suas aplicações? O aço preto é...

Casa de aço: o que é e suas vantagens

Casa de aço: o que é e suas vantagens

Muita gente nem imagina, mas as casas de aço têm ganhado cada...

Tipos de tubo de aço em diferentes formatos

Tipos de tubos de aço: aplicações e diferenças [Guia]

Quer saber quais os principais tipos de tubos de aço para fazer...

Qual a diferença do metalon para o ferro?

Qual a diferença do metalon para o ferro?

Ferro e metalon são dois tipos de materiais muito usados na engenharia,...

FALE CONOSCO!