Tubo de aço na decoração: design contemporâneo - Tubos de a
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Tubo de aço na decoração: design contemporâneo

Tubo de aço na decoração: design contemporâneo
A decoração deixou, há tempos, de ser um mero estilo de conforto para o proprietário e seus convidados, em seu ambiente caseiro ou corporativo.
Decorar se tornou uma questão de estilo artístico, uma pincelada de organização em móveis ou no próprio cenário, identificando formas inovadoras, recicladas ou exclusivas de se expressar.
Assim, os limites artísticos só residem no alcance da criatividade de cada um – e na forma como enxergam o mundo. Por exemplo: tubos de aço expostos na parede da sua casa, para algumas pessoas, pode ser o limiar entre o desleixo e a preocupação com a estrutura interna tão exposta, na sua residência.
Para outros, pode significar uma maneira inusitada de compor o seu ambiente. Nessa tendência que se inspira na contramão do urbanismo clássico, expondo tijolos e tubos de aço como se fossem artérias de um sistema incólume, como costuma ser uma residência, o resultado tem sido uma ambientação em constante desenvolvimento, impondo novas aspirações sobre a forma de remodelar a sua casa ou empreendimento comercial.
4  

Decoração contemporânea com um toque de criatividade!

Os tubos de aço têm conquistado fundamental importância nesse meio – aquele mesmo que comumente são vistos como essenciais somente para a estrutura de prédios e outras funções pela construção civil –, dando modernidade onde quer que sejam aplicados, desde que com sapiência.
As suas utilidades têm sido múltiplas, e cada vez menos restritas. É possível, portanto, conferir o mesmo material utilizado na fundação de um edifício compor os rumos metálicos de um corrimão, por exemplo, ou na confecção de cadeiras, estantes, mesas e outros móveis.
Além disso, esses tubos não precisam, necessariamente, ter uma aplicação direta. Eles podem ser utilizados para complementar o espaço, deixando a sua criatividade aflorar em projetos diferenciados que façam parte, de forma harmoniosa, com o seu ambiente.

E como aplicar essa tendência?

Basta reparar em como artistas e empreiteiros já têm utilizado o tubo de aço para algo que vai além da nua e crua estrutura. A Rattlesnake Bridge, por exemplo, nos Estados Unidos, foi idealizada para se assemelhar a uma enorme cascavel, com quase 100 metros de largura, com diversos tubos de aço à mostra.
Fuja da normalidade e das formas tradicionais de decoração. Dê um passo à frente rumo a um futuro mais modernizado e componha o seu lar ou estabelecimento comercial com as tantas possibilidades ainda a serem concebidas com o uso do tubo de aço como peça de decoração.

VEJA TAMBÉM!

Qual o melhor material para portão?

Qual o melhor material para portão?

Na hora de escolher um portão para uma casa, espaço comercial ou...

Cuidados com o metalon: veja como conservar esse tipo de tubo de aço

Cuidados com o metalon: veja como conservar esse tipo de tubo de aço

Os tubos de aço metalon são bastante usados na indústria e na...

Tubos de aço redondos

Tabela de tubos de aço com pesos, medidas, conversão e normas [Grátis]

Confira a tabela de tubos de aço completa e desenvolvida pela Tubonasa...

Conheça os tipos de galvanização e qual o melhor para o seu projeto

Conheça os tipos de galvanização e qual o melhor para o seu projeto

Não sabe quais os tipos de galvanização disponíveis no mercado? Confira nosso...

FALE CONOSCO!