Tubos de aço redondos, onde eles não estão? - Tubos de aço
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Tubos de aço redondos, onde eles não estão?

Tubos de aço redondos, onde eles não estão?
Confira matéria interessante sobre tubos de aço, postada em um portal de notícias.
Quando pensamos em tubos redondos aquilo que nos vem à cabeça é a sua utilização na condução de água e resíduos, mas nos esquecemos que esse material é altamente utilizado de outras formas e que acabamos por usar os tubos redondos direta ou indiretamente todos os dias.
Os tubos de aço são extremamente polivalentes, logo os tubos redondos de aço ganham uma grande versatilidade não só pelo fato de serem de aço, mas também pela sua característica esférica que proporciona uma maior facilidade na sua utilização em diversos setores.
Apesar de nem sempre nos darmos conta disso, os tubos redondos podem ser encontrados não só em sistemas de condução de água e resíduos, mas também em brinquedos, bicicletas, sistemas de irrigação, móveis, toldos, poços artesianos, coberturas, andaimes, peças de automóveis, máquinas usadas na agricultura, peças de motocicletas, caldeiras, prateleiras, expositores, postes, alambrados, estruturas metálicas diversas e muito mais. Como é possível ver pelos exemplos, os tubos redondos são usados de formas bastante diversas e isso faz com que a sua qualidade seja imprescindível. Afinal, tubos de aço redondos de baixa qualidade podem acabar por causar sérios danos, tendo em conta a abrangência da presença desse material.
Assim sendo, para que os tubos de aço sejam fabricados com qualidade, sejam seguros e duráveis, todo o processo de fabricação dos mesmos cumpre normas estabelecidas por entidades como a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Dessa forma, quando alguém compra tubos de aço, seja tubos redondos ou não, é fornecido um certificado de qualidade, no qual são especificadas as normas seguidas na fabricação daquele material e também todos os detalhes técnicos acerca da sua composição.
Esse certificado de qualidade é importante tanto para quem fabrica, como para quem vende e quem adquire tubos redondos, e tubos de aço em geral, porque garante que o material é seguro e apresentará pouco ou nenhum risco para as pessoas que utilizarem os produtos finais em que os tubos são usados.
Os tubos de aço fazem parte do nosso cotidiano, quer nos apercebamos disso ou não. Assim, reter um pouco de conhecimento sobre este material nada mais é do que assegurar que sabemos o mínimo sobre um material que está presente em nossas vidas mesmo que não tenhamos desejado isso. Como os tubos de aço existem diversos materiais dos quais não sabemos nada, mas que fazem parte da nossa vida, não custa nada saber um pouco sobre eles.
wpid tubos redondos Tubos redondos, onde eles não estão?

VEJA TAMBÉM!

Tubo metalon retangular: entenda quais as características e aplicações

Tubo metalon retangular: Entenda quais as características e aplicações

Conheça as características, aplicações e normas técnicas do tubo metalon retangular nesse...

Tubos de aço redondos

Tabela de tubos de aço com pesos, medidas, conversão e normas [Grátis]

Confira a tabela de tubos de aço completa e desenvolvida pela Tubonasa...

Como escolher o tubo de aço perfeito

Como escolher o tubo de aço perfeito

Todas as construções, grandes ou pequenas, possuem um ponto em comum. Vão...

Quando usar tubo de aço quadrado

Quando usar tubo de aço quadrado

O tubo quadrado de aço é uma peça muito versátil, utilizada nos...

FALE CONOSCO!