Tubos de Aço - Um Mercado Pautado pela Qualidade - Tubos de aÃ
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Tubos de Aço - Um Mercado Pautado pela Qualidade

Tubos de Aço - Um Mercado Pautado pela Qualidade

Tubos de aço - Um mercado pautado pela qualidade

O mercado brasileiro de tubos de aço, impulsionado nos últimos anos por um maior consumo de tubulações OCTG e outras variedades de tubos voltados ao segmento de petróleo e energia, como line pipes, é um setor dinâmico, que conta com o segmento de distribuição e prestação de serviços em aço para abastecer picos de demanda que fazem o consumo nacional ultrapassar os 2,5 milhões de toneladas em alguns anos.

Ao contrário do segmento de aços planos tradicional, no qual figuram apenas alguns fabricantes de grande porte, como Usiminas, CSN e Arcelor Brasil, o setor de tubos possui dezenas de fabricantes de grande porte e centenas de centros de serviços e distribuidores que produzem algum tipo de tubo, geralmente de menor diâmetro, voltado a aplicações estruturais, e utilizando processos mais genéricos de solda.

Em um segmento com tantos concorrentes e um volume tão grande (sem contar as volumosas importações), qualidade e tradição têm, cada vez mais, pautado a decisão dos consumidores do segmento. Os tubos de aço são peças submetidas a enormes cargas e pesos, no caso de tubos estruturais, redondos, quadrados ou retangulares, ou a condições de corrosão e pressão extremas, como acontece com os tubos voltados a setores como o petrolífero, o sucroalcooleiro e o automotivo.

Concorrendo com fabricantes e distribuidores nacionais e também com produtos importados ao longo de seus 30 anos de história, a Tubonasa marca presença em todos os segmentos mais importantes do mercado de tubos e estruturas em aço no país, sempre oferecendo produtos produzidos a partir de processos modernos e de última geração, garantindo a seus clientes qualidade, preço e também volume, sempre que precisam.

Tempo e variedade

Uma grande empresa de tubos no Brasil deve possuir dois atributos-chave para garantir seu posicionamento e atender plenamente às necessidades dos clientes locais e até estrangeiros, em alguns casos: tempo de mercado e um portfólio completo.

A Tubonasa conta com mais de 30 anos de mercado de tubos em aço carbono e pioneirismo em diversas das linhas de tubos que hoje fornece – tubos redondos, retangulares, quadrado e metalon em diversas normas e especificações, para todo o tipo de aplicação, oferecidos em uma ampla gama de diâmetros e dimensões, com ou sem costura.

No mercado de produtos siderúrgicos, algumas particularidades oferecidas pela Tubonasa ao longo de sua história fazem toda a diferença:

  • Pontualidade nas entregas – como peças essenciais na construção de estruturas, abastecimento de indústrias e linhas de produção, tubos precisam ser sempre entregues com pontualidade e confiabilidade.
  • Suporte técnico – para vender e lidar com tubos é preciso entender desse mercado. A Tubonasa conta com profissionais com larga experiência no setor e em necessidades específicas de cada cliente.
  • Flexibilidade – principalmente em momentos desafiadores da economia, como o que vivemos, contar com um parceiro que possa flexibilizar pagamentos e ajudar você em seus projetos é essencial.

Economia em baixa

Dados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA) e da Associação Brasileira de Fabricantes de Tubos de Aço e Acessórios (Abitam) mostram que já em 2014 houve um recuo de quase 10% no mercado brasileiro de produtos siderúrgicos, entre eles os tubos. Para 2015, alguma reação geral é esperada, mas a paralisação e recuo em projetos na área de óleo e gás pode tornar o ambiente mais desafiador.

A Tubonasa acredita que os altos e baixos do mercado, assim como da economia, são na verdade oportunidades para a realização de um trabalho ainda mais sério e dedicado aos clientes. Empresas mais competitivas e que atendam o cliente com melhor presteza e confiabilidade irão assegurar sua posição, mesmo em um mercado repleto de dificuldades.

Com nosso portfólio variado e em constante crescimento para atender a novas necessidades, contaremos com a eficiência e produtividade de nossos colaboradores para atravessar um momento difícil para a cadeia, mantendo nossos valores de respeito ao cliente e priorização da qualidade em toda nossa linha de produtos.

 

VEJA TAMBÉM!

tratamento de tubulação de bicromatização

Bicromatização: o que é, tipos, galvanização e zincagem [Guia]

Dúvidas sobre o que é a bicromatização e como esse processo é...

Tubo DIN 2440: Entenda o que é e suas funcionalidades!

Tubo DIN 2440: Entenda o conceito e quais são suas funcionalidades!

Conheça o tubo DIN 2440, desde seu conceito, especificações e características, até...

Qual melhor material para fazer grades de janela?

Qual melhor material para fazer grades de janela?

O aumento da violência nas cidades brasileiras fez com que cada vez...

Móveis de metalon têm resistência e qualidade

Móveis com metalon: 18 ideias para cada cômodo da sua casa

A gente te explica como usar móveis com metalon para uma casa...

FALE CONOSCO!