Tubos de Metalon - Tubos de aço de carbono você encontra aqui
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Tubos de Metalon

Tubos de Metalon
Confira uma matéria sobre os tubos de metalon, publicada em um portal de notícias da indústria.
Com mais de 30 anos de mercado, a Tubonasa se consolidou como uma das maiores empresas na área do aço. Tendo em seu catálogo os mais diversos tipos e modelos de tubos de aço.
Um deles é o Metalon, um tubo de aço em formato retangular muito utilizado na área da construção civil e na área industrial. Eles podem ser utilizados na criação de estruturas metálicas, na indústria de máquinas e na de fundações, pois são altamente resistentes à forças e efeitos tanto na horizontal quanto na vertical.
Os tubos metalon são altamente resistentes pois são feitos de aço carbono. Esse é um aço especial onde a principal liga da composição do aço é constituída de carbono. Com isso, o aço se torna muito mais resistente e mais duro. 
Tubo Metalon
 
 
 
 
 
 
Os tubos de metalon comercializados pela Tubonasa, acompanha ainda certificados de qualidade, que garantem e comprovam a qualidade dos tubos em testes feitos para verificar a resistência e qualidade dos tubos ainda durante a fabricação, além de atestar a originalidade e procedência dos tubos. Os testes realizados são tanto testes mecânicos quanto químicos, que garantem a segurança e confiança nos tubos de metalon da Tubonasa.
Os Tubos Metalon podem vir conforme duas normas técnicas brasileiras de aplicação do aço:
Norma NBR 6591:
Norma padrão para aço carbono com costura, para peças que tem como uso final a utilização em estrutura e indústrias em geral. Nessa norma não há exigências de propriedades mecânicas ou acabemo, mas há a exigência da definição das propriedades químicas.
Norma NBR 8261:
Norma padrão para tubos de aço carbono, com costura opcional e formação à frio, no lugar da formação à quente, própria para peças destinadas à utilização em estruturas soldadas, parafusadas ou rebitadas.
Nessa última norma, os tubos de metalon podem ainda vir em composições diferentes, com maior ou menor grau de carbono, e que diferem no tratamento químico recebido e em suas propriedades mecânicas.
Ainda falando sobre essa última norma, ela é praticamente idêntica à norma internacional ASTM A500, ou seja, mesmo a norma sendo brasileira, fica claro a preocupação em ter uma qualidade alta nos produtos, que não é facilitada pelas normas. Os tubos de metalon comercializados pela Tubonasa, passariam facilmente até nas normas e certificações internacionais mais rígidas.
Por isso a confiança dada nos tubos metalon comercializados pela Tubonasa, com toda essas normas e certificações, fica aparente o porque da Tubonasa já ter seu espaço garantido no mercado de tubos de aço. 

VEJA TAMBÉM!

O que é galvanização eletrolítica

Galvanização eletrolítica: o que é e como funciona o processo

Dúvidas sobre o que é a galvanização eletrolítica? A gente te explica...

Tubo DIN 2440: Entenda o que é e suas funcionalidades!

Tubo DIN 2440: Entenda o conceito e quais são suas funcionalidades!

Conheça o tubo DIN 2440, desde seu conceito, especificações e características, até...

Qual o melhor material para portão?

Qual o melhor material para portão?

Na hora de escolher um portão para uma casa, espaço comercial ou...

Como é feito o tubo galvanizado?

Como é feito o tubo galvanizado?

Os tubos galvanizados são tubos de aço que recebem uma cobertura extra...

FALE CONOSCO!