Tubos de Metalon

-

Confira uma matéria sobre os tubos de metalon, publicada em um portal de notícias da indústria.

**

Com mais de 30 anos de mercado, a Tubonasa se consolidou como uma das maiores empresas na área do aço. Tendo em seu catálogo os mais diversos tipos e modelos de tubos de aço.

Um deles é o Metalon, um tubo de aço em formato retangular muito utilizado na área da construção civil e na área industrial. Eles podem ser utilizados na criação de estruturas metálicas, na indústria de máquinas e na de fundações, pois são altamente resistentes à forças e efeitos tanto na horizontal quanto na vertical.

Os tubos metalon são altamente resistentes pois são feitos de aço carbono. Esse é um aço especial onde a principal liga da composição do aço é constituída de carbono. Com isso, o aço se torna muito mais resistente e mais duro.

Tubo MetalonOs tubos de metalon comercializados pela Tubonasa, acompanha ainda certificados de qualidade, que garantem e comprovam a qualidade dos tubos em testes feitos para verificar a resistência e qualidade dos tubos ainda durante a fabricação, além de atestar a originalidade e procedência dos tubos. Os testes realizados são tanto testes mecânicos quanto químicos, que garantem a segurança e confiança nos tubos de metalon da Tubonasa.

Os Tubos Metalon podem vir conforme duas normas técnicas brasileiras de aplicação do aço:

** Norma NBR 6591: Norma padrão para aço carbono com costura, para peças que tem como uso final a utilização em estrutura e indústrias em geral. Nessa norma não há exigências de propriedades mecânicas ou acabemo, mas há a exigência da definição das propriedades químicas.

** Norma NBR 8261: Norma padrão para tubos de aço carbono, com costura opcional e formação à frio, no lugar da formação à quente, própria para peças destinadas à utilização em estruturas soldadas, parafusadas ou rebitadas.

Nessa última norma, os tubos de metalon podem ainda vir em composições diferentes, com maior ou menor grau de carbono, e que diferem no tratamento químico recebido e em suas propriedades mecânicas.

Ainda falando sobre essa última norma, ela é praticamente idêntica à norma internacional ASTM A500, ou seja, mesmo a norma sendo brasileira, fica claro a preocupação em ter uma qualidade alta nos produtos, que não é facilitada pelas normas. Os tubos de metalon comercializados pela Tubonasa, passariam facilmente até nas normas e certificações internacionais mais rígidas.

Por isso a confiança dada nos tubos metalon comercializados pela Tubonasa, com toda essas normas e certificações, fica aparente o porque da Tubonasa já ter seu espaço garantido no mercado de tubos de aço.

Fonte: Informática e Internet (http://www.informaticaeinternet.com.br/industria/tubos-de-metalon/)