Tubos de Metalon - Tubos de aço de carbono você encontra aqui
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Tubos de Metalon

Tubos de Metalon
Confira uma matéria sobre os tubos de metalon, publicada em um portal de notícias da indústria.
Com mais de 30 anos de mercado, a Tubonasa se consolidou como uma das maiores empresas na área do aço. Tendo em seu catálogo os mais diversos tipos e modelos de tubos de aço.
Um deles é o Metalon, um tubo de aço em formato retangular muito utilizado na área da construção civil e na área industrial. Eles podem ser utilizados na criação de estruturas metálicas, na indústria de máquinas e na de fundações, pois são altamente resistentes à forças e efeitos tanto na horizontal quanto na vertical.
Os tubos metalon são altamente resistentes pois são feitos de aço carbono. Esse é um aço especial onde a principal liga da composição do aço é constituída de carbono. Com isso, o aço se torna muito mais resistente e mais duro. 
Tubo Metalon
 
 
 
 
 
 
Os tubos de metalon comercializados pela Tubonasa, acompanha ainda certificados de qualidade, que garantem e comprovam a qualidade dos tubos em testes feitos para verificar a resistência e qualidade dos tubos ainda durante a fabricação, além de atestar a originalidade e procedência dos tubos. Os testes realizados são tanto testes mecânicos quanto químicos, que garantem a segurança e confiança nos tubos de metalon da Tubonasa.
Os Tubos Metalon podem vir conforme duas normas técnicas brasileiras de aplicação do aço:
Norma NBR 6591:
Norma padrão para aço carbono com costura, para peças que tem como uso final a utilização em estrutura e indústrias em geral. Nessa norma não há exigências de propriedades mecânicas ou acabemo, mas há a exigência da definição das propriedades químicas.
Norma NBR 8261:
Norma padrão para tubos de aço carbono, com costura opcional e formação à frio, no lugar da formação à quente, própria para peças destinadas à utilização em estruturas soldadas, parafusadas ou rebitadas.
Nessa última norma, os tubos de metalon podem ainda vir em composições diferentes, com maior ou menor grau de carbono, e que diferem no tratamento químico recebido e em suas propriedades mecânicas.
Ainda falando sobre essa última norma, ela é praticamente idêntica à norma internacional ASTM A500, ou seja, mesmo a norma sendo brasileira, fica claro a preocupação em ter uma qualidade alta nos produtos, que não é facilitada pelas normas. Os tubos de metalon comercializados pela Tubonasa, passariam facilmente até nas normas e certificações internacionais mais rígidas.
Por isso a confiança dada nos tubos metalon comercializados pela Tubonasa, com toda essas normas e certificações, fica aparente o porque da Tubonasa já ter seu espaço garantido no mercado de tubos de aço. 

VEJA TAMBÉM!

Qual o valor do metro do metalon?

Qual o valor do metro do metalon?

O valor do metro do metalon normal é R$ 70, aproximadamente. Caso...

Tubonasa: distribuidora de aço

Tubonasa: distribuidora de aço

A Tubonasa é uma distribuidora de aço com mais de 30 anos...

Móveis de metalon para cozinha: mais praticidade para sua casa!

Móveis de metalon para cozinha: mais praticidade para sua casa!

Os móveis de metalon para cozinha são ótimas opções para quem busca...

Tubos de aço redondos, onde eles não estão?

Tubos de aço redondos, onde eles não estão?

Confira matéria interessante sobre tubos de aço, postada em um portal de...

FALE CONOSCO!