Vantagens tubo de aço retangular - Tubos de aço de carbono vo
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Vantagens tubo de aço retangular

Vantagens tubo de aço retangular
Os tubos retangulares são utilizados para fins estruturais e diversos segmentos da indústria. Também conhecidos como metalon são fabricados no formato redondo e depois passam por um processo de quadrificacão, tornando-se retangulares. São indicados para a fabricação de móveis e a fabricação de estruturas e podem ser conformados com costura (ERW) ou sem costura, pretos ou galvanizados.
Apesar de serem relativamente leves os tubos de aço retangulares possuem alta resistência e durabilidade, sendo indicados para construções simples, até as mais avançadas e complexas. Por isso podem ser encontrados em: portões, parques de diversão, aparelhos de musculação, aparelhos de fisioterapia, consultórios, parapeitos, corrimões, itens decorativos e móveis, assim como indústrias de máquinas, indústrias de fundações, serralherias, fabricação de eixos e ferramentas, fabricação de máquinas e produtos ferroviários, por exemplo.
echaffaudage-495362_1280  
Além destes inúmeros exemplos, o uso do tubo de aço retangular também é sem dúvida uma excelente escolha na fundação de prédios e casas, afinal a base destas obras é feita através de chumbadores e vigas justamente com este tipo de aço. Fáceis de serem armazenados por conta do formato podem ser empilhados em diversos blocos, organizando o espaço da obra e reduzindo espaço devido à ausência de entulhos, tornando o trabalho entre os operários muito mais dinâmico.
Outro ponto interessante é a maior facilidade de montagem que este produto proporciona para os funcionários que irão montar os produtos. Com medidas já definidas e extremidades preparadas para soldagem, por exemplo, a montagem se torna muito mais fácil e rápida, acelerando a entrega do trabalho.
Os tubos de aço estão presentes em nosso dia a dia e contribuem para o desenvolvimento industrial. Além de serem produtos de máxima segurança para inúmeras obras e construções, possuem valores mais em conta do que outros tipos de materiais, que não possuem tamanha qualidade e por isso, torna-se um produto extremamente eficiente e utilizado com maior frequência por todos.
Com isso, se você busca um material com diversos benefícios, tornando sua obra algo perfeitamente planejado e com um resultado surpreendente, aposte nos tubos de aço retangulares e veja como este produto pode proporcionar confiabilidade a você e a seus clientes.
Conheça os modelos de tubos de aço retangulares da Tubonasa e se tiver alguma dúvida consulte o departamento comercial para maiores informações, e desfrute de todas as facilidades que um cliente Tubonasa pode receber:

NBR 6591

São tubos de aço carbono, com costura, para fins estruturais e industriais em geral, sem exigências de propriedades mecânicas ou acabamento, porém com propriedades químicas definidas. Podem ser fornecidos em seção retangular, quadrada ou circular.

NBR 8261 (ASTM A500)

ão tubos de aço carbono, com ou sem costura, formados a frio, destinados a aplicação em estruturas soldadas, parafusadas ou rebitadas. Podem ser fornecidos em seção retangular, quadrada ou circular.

VEJA TAMBÉM!

Aço carbono: o que é e para que serve?

Aço carbono: o que é e para que serve?

Quer saber se o aço carbono enferruja e tirar outras dúvidas sobre...

O que é um tubo Schedule

O que é um tubo Schedule, tipos e tabelas de tubos de aço [Guia]

Quer saber o que é um tubo Schedule e suas principais aplicações?...

Ideias para modernizar o visual do sua fachada e do seu portão

Ideias para modernizar o visual do sua fachada e do seu portão

Se você tem uma casa, um sobrado, um imóvel no campo ou...

Cuidados com o metalon: veja como conservar esse tipo de tubo de aço

Cuidados com o metalon: veja como conservar esse tipo de tubo de aço

Os tubos de aço metalon são bastante usados na indústria e na...

FALE CONOSCO!