Para que tubos de aço carbono sejam considerados aptos para comercialização, a sua fabricação segue uma série de exigências — e uma delas é a norma ASTM A500.
Assim como temos as Normas Brasileiras, direcionadas pela ABNT, para a regulação e fiscalização da composição de produtos ou prestação de serviços, a ASTM é seu equivalente americano, que também tem vigor aqui em nosso país.
Não é possível a fabricação de tubos de aço sem o cumprimento dessas regras, uma vez que a segurança e a qualidade do material comercializado devem estar em primeiro lugar.
Para você saber quais as exigências e especificações apresentadas por essa norma ASTM, a sua especialista em tubos, a Tubonasa, preparou um conteúdo completo!
Confira abaixo nosso guia sobre a ASTM A500, incluindo sua função, propriedades, e demais informações que vão tirar todas as suas dúvidas.
Acompanhe até o final e boa leitura!
A American Society for Testing and Materials é a instituição estadunidense responsável pelo desenvolvimento e publicação de normas técnicas para uma série de produtos, serviços, sistemas, e, principalmente, materiais.
É esse órgão que descreve, na norma A500, quais são as considerações mais importantes, consideradas requisitos básicos, para a fabricação e o fornecimento de tubos de aço carbono.
O cumprimento dessa norma é obrigatório para que tubos estruturais de aço carbono estejam aptos a serem comercializados.