Como escolher o Metalon? - Tubos de aço de carbono você encon
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br
Segunda a Quinta das 8h às 18h
Sexta das 8h às 17h - (11) 2954-0299

Notícias / Como escolher o Metalon?

Como escolher o Metalon?

O metalon é conhecido pela resistência, durabilidade e custo-benefício. Muito usado em projetos da construção civil e da indústria, o material é feito a partir de aço carbono e pode ter inúmeras utilidades. Por isso, ele também é bastante procurado na arquitetura e para a fabricação de itens decorativos. Além da versatilidade, o metalon tem outras vantagens importantes. 

Ele pode ser adaptado a diferentes tamanhos, de acordo com as necessidades dos clientes. Geralmente, é possível encontrar metalon nos formatos quadrados, retangulares ou redondos. 

Na hora de escolher o modelo de metalon mais adequado para o seu projeto, é importante buscar um fornecedor de confiança e que siga os padrões de fabricação recomendados pelas normas técnicas.

Isso vai garantir máxima qualidade e segurança durante o uso do metalon. Outra dica é consultar profissionais experientes e que conheçam as principais características do produto.

Quais são as vantagens do metalon?

Como foi dito anteriormente, o metalon é fabricado em aço carbono e tem a resistência como uma de suas características principais. Seu processo de produção garante que ele tenha boa rigidez e acabamento liso. O metalon costuma ser bastante leve, o que facilita o seu manuseio durante a execução de um projeto. 

De forma geral, o aço carbono (ou metalon) é amplamente utilizado para a montagem de estruturas de pequeno ou grande porte. É possível observar o uso do metalon em academias, estádios, casas, indústrias, praças etc.

Em nosso dia a dia, o metalon está presente em portas, janelas, grandes, portões, andaimes, tubulações, móveis, telhados e muito mais. 

Na lista abaixo, você vai conferir 10 diferenciais do metalon:

1- Custo-benefício

2- Segurança

3- Durabilidade

4- Versatilidade

5- Facilidade de limpeza e manutenção

6- Variedade de formatos

7- Alta resistência

8- Leveza

9- Pode ser pintado

10- Ampla usabilidade

Por que escolher o metalon galvanizado?

O metalon tem uma vida útil aproximada de dez anos, ou seja, é um material confiável e feito para durar bastante tempo. Mesmo assim, o consumidor pode optar pelo metalon galvanizado para ter um produto com uma qualidade ainda maior. 

Os modelos galvanizados possuem uma cobertura extra de zinco, que deixam o material protegido contra ferrugens e oxidação. Ou seja, é a opção mais adequada para áreas externas ou locais expostos à ação do tempo. A única contraindicação é em locais de maresia ou que tenham contato direto com a água do mar.

Compre metalon com qualidade e segurança!

Solicite agora mesmo o seu orçamento de metalon comum ou galvanizado com a Tubonasa e compre com uma empresa especializada neste tipo de produto. 

São mais de 30 anos de experiência e clientes atendidos em todas as regiões do Brasil.

Conte com a Tubonasa para ter: tubos de aço de qualidade, flexibilidade no pagamento, parcelamento pelo BNDES e pontualidade na entrega!


VEJA TAMBÉM!

Qual o melhor material para portão de garagem?

Qual o melhor material para portão de garagem?

A escolha de um portão seguro e resistente é uma das preocupações...

Quanto custa uma barra de metalon 50x30?

Quanto custa uma barra de metalon 50x30?

A barra de metalon 50x30 é muito procurada para projetos na construção...

Tubo metalon retangular: entenda quais as características e aplicações

Tubo metalon retangular: Entenda quais as características e aplicações

Conheça as características, aplicações e normas técnicas do tubo metalon retangular nesse...

Tubo Schedule: O que é, tipos e tabelas de tubos de aço

O que é um tubo Schedule, tipos e tabelas de tubos de aço [Guia]

Quer saber o que é um tubo Schedule e suas principais aplicações?...

FALE CONOSCO!