Tabela de tubos de aço: Peso, medida, conversão, normas [Grá
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br
Segunda a Quinta das 8h às 18h
Sexta das 8h às 17h - (11) 2954-0299

Notícias / Tabela de tubos de aço com pesos, medidas, conversão e normas [Grátis]

Tubos de aço redondos

É de extrema importância, dentro do mercado de fabricação e distribuição de tubos de aço, para as mais diversas finalidades, a consulta à tabela de tubos de aço.

Graças a essa tabela, fabricantes e distribuidores conseguem acessar quais são as medidas exigidas, bem como os pesos de cada tipo de tubo e, principalmente, o que é necessário para estar em conformidade com as normas regulamentadoras.

Logo, a tabela está de acordo com o que é apresentado pela NBR e outros órgãos reguladores que, por ventura, podem vir a ser essenciais em determinadas etapas da fabricação de tubos de aço.

Pensando em ajudar você com essa demanda, e para garantir um acesso rápido à consulta da tabela, a equipe da Tubonasa preparou um conteúdo completo sobre esse tema — e, o melhor, totalmente grátis!

Acompanhe no artigo abaixo para conferir a tabela de tubos de aço e todas as informações mais relevantes.

Boa leitura!

Tabela de tubos de aço — Veja aqui e tenha acesso às informações

Dentro do ramo de fabricação de tubos de aço, bem como seu uso na construção civil, demandas industriais e demais necessidades, estar em conformidade com o que é determinado pela NBR, ABNT, e até a ASTM, é fundamental.

Isso porque somente com o cumprimento dessas exigências é que é possível garantir a qualidade e a segurança dos produtos entregues ao consumidor.

Além disso, a credibilidade da empresa fabricante, bem como da distribuidora, depende, também, do cumprimento das informações descritas na tabela.

Já deu para perceber a importância desse material, não é?

É por isso que Tubonasa disponibiliza, aqui, a tabela de tubos de aço em PDF, para acesso ou download grátis!

Tudo isso, em um material produzido e organizado para você ter acesso rápido e fácil a todas as informações mais importantes e apresentadas pela NBR.

Tabela de pesos e medidas de tubos de aço

A tabela de tubos de aço é um material completo, com todas as informações necessárias a serem seguidas acerca das considerações de fabricação de tubos feitos de aço carbono.

Dentre esses dados, podemos citar a tabela de diâmetro de tubos de aço carbono, além de características como a espessura e pesos de diversas categorias de tubos: tubos quadrados, tubos retangulares, tubos industriais, e demais segmentações.

A tabela de tubos de aço produzida pela Tubonasa é um guia elaborado de acordo com as normas técnicas, com foco em oferecer o que é necessário para que esses materiais sejam produzidos com qualidade e comprometimento.

Ainda, é um documento de consulta muito útil para que fabricantes e consumidores possam verificar composições químicas, modelos disponíveis, propriedades mecânicas, e muito mais.

É compreendido neste material:

  • - Tabela de tubos de aço quadrado (página 8);

  • - Tabela de tubos retangulares de aço carbono (página 10);

  • - Tabela de tubos de aço redondo (página 14);

  • - Tabela de tubos Schedule aço carbono (página 17);

  • - Tubos de condução NBR 5580 (DIN 2440) (página 19).

Tabela de conversão de polegadas para milímetros

Também parte do conteúdo essencial na tabela de tubos de aço, há um quadro com a conversão proporcional de polegadas para milímetros.

É fundamental, na fabricação de tubos de aço, que se possa ter a medida correspondente de polegadas à sua utilização em milímetros, como parte das características principais a serem analisadas e consideradas na composição dos tubos de aço carbono.

Ainda, ter o comparativo entre as medidas de polegadas para milímetros, em uma tabela de conversão, é indicado pela norma NBR que atua na padronização da fabricação de tubos de aço.

Você pode conferir essa tabela completa na página 22 do nosso material.

Contém também a explicação sobre ASTM A106 e outras normas